Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Oficial: Inter anuncia Rafael Borré, saiba quando ele chega

Agora é oficial e o Inter acabou de anunciar a contratação do centroavante Rafael Borré, com detalhes surgindo em relação a sua chegada. A novela do Clube do Povo para contratar o jogador colombiano começou semanas atrás, logo depois do término da última temporada, quando as tratativas para trazê-lo ao Rio Grande do Sul foram iniciadas.

Agora, mais de um mês depois, finalmente a situação chegou em um final favorável para a equipe vermelha, com a confirmação da contratação do atacante de peso para competir por vaga com Lucas Alario e Enner Valencia, atuais nomes do elenco para a posição.

Na manhã desta quarta-feira, o time gaúcho anunciou que conseguiu concretizar a vinda do jogador. Tudo começou com uma brincadeira, onde a página do Inter falava sobre análises de quem seguia quem para ter noção de reforços nas equipes brasileiras.

“Bom dia, torcida colorada! Tenho um post pra fazer aqui, mas antes quero perguntar se alguém somou os números aí, ou deu uma olhada pra ver o horário, ou então achou alguma estrela ou fundo borrado por aí, ou até mesmo se tá acompanhando quem tá seguindo quem nas redes sociais. Alguém?”, disse o time.

Depois, em um vídeo de divulgação, a notificação que todos os colorados esperavam foi compartilhada, com “Rafael Borré começou a seguir você” em destaque. Os torcedores do Inter, inclusive, foram à loucura com a situação.

Quando Rafael Borré chega ao Inter?

Os últimos dias vinham sendo de incerteza por conta da situação envolvendo o Werder Bremen, que se recusava a liberar o centroavante em definitivo. Para resolver isso, o jogador tem sua chegada ao Rio Grande do Sul confirmada somente para a metade do ano, apesar de ainda existir a expectativa de uma liberação anterior a esse prazo

“A transferência do atleta ocorrerá até a data limite de 10/07/2024, após o cumprimento de procedimentos prévios. Em razão de acordo de confidencialidade, não podemos informar os dados financeiros da operação. Na transação está previsto a aquisição dos direitos federativos e de 80% dos direitos econômicos do atleta Borré”, anunciou o Clube do Povo.