Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Oficial! Inter fez proposta para contratar Gabriel Baralhas

Nesta terça-feira (17), a Rádio Bandeirantes trouxe a informação que o Internacional havia encaminhado o acerto com o Atlético-GO pelo volante de 24 anos Gabriel Baralhas, que foi um dos destaques da equipe goiana na temporada passada, apesar do rebaixamento.

Sem Gabriel, o titular da posição que se recupera de uma grave lesão no joelho e só volta aos gramados no segundo semestre de 2023, o Internacional se voltou ao mercado da bola em busca de um meio-campista para dar mais opções ao técnico Mano Menezes.

A necessidade da contratação de um volante fez com que o Gabriel Baralhas entrasse na mira do Internacional. O interesse foi confirmado pelo próprio presidente do Atlético-GO, Adson Batista, que informou que Alessandro Barcellos, presidente do Inter ligou para falar sobre o jogador.

“O Inter fez uma proposta e estamos conversando, mas neste momento não existe nada fechado. Não tem nada avançado. Eu gostaria de mantê-lo porque é um dos principais jogadores do nosso time, mas a gente está conversando com o atleta e o Internacional”, afirmou Adson Batista à Revista Colorada nesta terça-feira (17).

Antes de entrar em contato com o presidente do Rubro-Negro goiano, a reportagem do portal Revista Colorada conversou com o representante de Gabriel Baralhas que também informou que até o momento não há nada acertado e que outras equipes também desejam o futebol do jogador.

Busca por títulos do Internacional

O Internacional segue tímido no mercado da bola. Até o momento, apenas Mário Fernandes foi anunciado oficialmente para a temporada de 2023. O clube também já tem acerto com o goleiro John, do Santos que, assim como o lateral-direito, também defenderá o Colorado por empréstimo.

Porém, a diretoria segue atenta no mercado de transferências em busca de nomes que possam reforçar a equipe comandada por Mano Menezes, já que na temporada de 2023 terá pela frente novamente a Copa Libertadores da América, já que ficou de fora da última edição.

Neste ano de 2023, o Internacional terá a chance de levantar quatro taças, já que disputará o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. Competições que o Colorado enfrenta um certo jejum que incomoda o torcedor.

A última vez que o Internacional conquistou o Gauchão foi em 2016, a Libertadores foi em 2010, o primeiro e único título da Copa do Brasil foi para o Beira-Rio em 1992, já o maior jejum é o do Campeonato Brasileiro, que foi vencido pela última vez em 1979.