Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Oficial: Mano Menezes só chegou no Corinthians e já CONTRATOU profissional do Inter

Na noite da última quinta-feira (28), o Internacional anunciou uma informação importante sobre a comissão técnica de Eduardo Coudet. O auxiliar técnico Cauan de Almeida está trocando o Colorado pelo Corinthians, logo após a chegada de Mano Menezes. O profissional vai chegar na equipe paulista por um pedido do ex-treinador do Clube do Povo.

O Internacional confirmou a saída de Cauan de Almeida com nota divulgada pela assessoria de imprensa. “O Sport Club Internacional comunica que o auxiliar técnico Cauan de Almeida pediu desligamento e deixa a função. O Clube deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira”, informou o Colorado.

O auxiliar havia sido contratado pelo Clube do Povo no começo do ano passado, com o objetivo de ocupar a vaga deixada por Osmar Loss. Antes de integrar no Beira-Rio, ele realizou trabalhos em Portugal, no Vasco da Gama, América Mineiro e Seleção Brasileira Sub-17. A passagem dele pelo Colorado era considerada positiva nos bastidores.

O técnico Mano Menezes teve uma boa relação com Cauan de Almeida durante o período em que ambos estiveram no Internacional. Desta forma, o comandante pediu a chegada do auxiliar técnico durante sua contratação no Corinthians. A direção da equipe paulista acatou o pedido e ofereceu um salário maior para o profissional.

Internacional já perdeu profissional para o Corinthians

Não é a primeira vez que o Inter perde um profissional para o Corinthians. O caso mais recente envolveu o preparador físico Flávio de Oliveira. Ele deixou o Colorado no final da temporada passada, alegando problemas pessoais, e acabou reforçando o Alvinegro. O salário oferecido pela equipe paulista era bem maior em relação ao que era pago pela direção alvirrubra.

No entanto, seis meses depois de deixar o Inter, Flávio de Oliveira acabou retornando ao Beira-Rio. Ele havia sido demitido do Corinthians e ainda tinha direito aos valores previstos em contrato, porém foi convencido pelos dirigentes para retornar ao Colorado.