O Internacional acabou de rescindir o contrato do centroavante Mikael, que estava emprestado pelo Salernitana, da Itália, ao clube gaúcho. O jogador que chegou ao Colorado no meio da temporada passada não conseguiu atingir as metas e deixa a equipe sem ter marcado nenhum gol.
O Internacional tinha muita expectativa no centroavante de 23 anos, mas desde que chegou não conseguiu estar 100% apto a jogar. Com problemas físicos, o centroavante chegou ao Inter 11 quilos acima do peso e quando conseguiu entrar em forma, se lesionou e ficou de fora.
Esperando que em 2023 o atleta fosse ser mais utilizado, a comissão técnica e o departamento fisiológico do clube passou uma cartilha com atividades específicas para que o atleta realizasse durante as férias, para que se reapresentasse em melhores condições. Não foi o que aconteceu.
Na reapresentação para a realização da pré-temporada, o centroavante de 1,84 de altura chegou com quase 100 quilos, ainda acima das condições ideais, mas não conseguiu recuperar as condições físicas e sequer foi relacionado para os três primeiros jogos do clube na temporada. Com a camisa do Internacional, atuou somente nos dez minutos finais da eliminação Colorada para o Melgar, do Peru, na Copa Sul-Americana de 2022.
Nota do Internacional:
“O Sport Club Internacional e o atleta Mikael chegaram a um acordo para o término antecipado do contrato de empréstimo. O Clube deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira”.
Mikael ainda não sabe onde irá jogar
Apesar de ter tido seu contrato rescindido, o centroavante Mikael não retornará ao Salernitana, da Itália, clube o qual o jogador pertence, segundo informou o diretor do clube italiano, Morgan De Santos, em contato com a reportagem do portal Revista Colorada.
O dirigente do clube confirmou em contato com o portal Revista Colorada que está aguardando o contato do empresário do jogador, Fabrício Souza, que irá informar qual será o próximo destino do centroavante de 23 anos.
Mikael e Internacional tinham um contrato que era válido até junho deste ano, porém, as partes entraram em um acordo e anteciparam a rescisão vincular para que ele encontre um novo clube onde irá conseguir atuar com mais frequência.