Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Oficial: Renato Gaúcho é Flamengo

É oficial e o grande ídolo da história do Grêmio, Renato Gaúcho, na verdade é Flamengo, para desespero do time de azul. Dentro do futebol, diversas situações acabam incomodando bastante os torcedores, apesar de serem, de certa forma, bastante comuns entre os jogadores, gerando algumas rusgas entre as arquibancadas e os atletas em campo.

Como é, além da paixão nacional e idolatria, uma profissão, acaba ficando costumeiro que trocar de times aconteçam, com treinadores e jogadores indo de um lado para o outro para dar seguimento em suas carreiras. Com isso, acontecem até mesmo algumas ‘contradições’, já que rivais aparecem na história e a situação começa a incomodar os torcedores.

Como é o caso de Renato Gaúcho, treinador do Grêmio atualmente, sendo um dos grandes ídolos da história da equipe, mas que talvez não retribua tanto assim o amor tricolor. Isso porque outra equipe acaba dominando o seu coração ele já deixou claro, incomodando os adeptos gaúchos, principalmente por se tratar de um grande rival nacional, o Flamengo.

Renato Gaúcho é Flamengo

Em 1990, o então jogador Renato Gaúcho deu entrevista para Glória Maria no Fantástico, onde não escondeu o amor pelo vermelho e preto. Em uma espécie de ‘bate-bola’, ele respondeu quase todas as perguntas declarando-se para o time carioca, irritando os torcedores gremistas.

  • Uma cor – “Vermelho e preto. Que é a cor do meu clube, que é o Flamengo, que eu amo”.
  • Um ídolo – “Zico”.
  • Um arrependimento – “Ter ido embora em 88 para a Roma, ter saído do meu clube que eu amo muito, que é o Flamengo”.
  • O momento mais feliz – “Ter conquistado o Campeonato Brasileiro em 87 pelo Flamengo”.
  • Um sonho – “Em 91, acima de tudo, renovar meu contrato com o Flamengo, que é o clube que eu amo. Em segundo lugar, casar com a Maristela e ter filhos”.