Um ex-treinador do Internacional recebeu uma péssima notícia na tarde desta sexta-feira (15). O técnico Diego Aguirre, que já teve duas passagens pelo Beira-Rio, acabou sendo demitido do Santos depois de uma reunião realizada entre integrantes da direção. A saída foi gerada por conta da insatisfação com os resultados recentes.
Contratado no início de agosto, após a saída de Odair Hellmann, o uruguaio comandou o Santos em apenas cinco jogos oficiais. Ao todo, foram quatro derrotas e apenas uma vitória, sobre o Grêmio. A equipe está afundada na zona de rebaixamento do Brasileirão, ocupando a 17ª posição, com 21 pontos conquistados em 23 partidas (cinco vitórias, seis empates e 12 derrotas).
Durante o curto período no Santos, Aguirre mostrou dificuldade para fazer a equipe criar oportunidades. Nas cinco partidas, ele balançou as redes em apenas duas oportunidades. Para piorar, o sistema defensivo não demonstrou solidez: a equipe sofreu 12 gols. A última atuação foi a derrota para o Cruzeiro por 3 a 0, em plena Vila Belmiro.
Desta forma, o uruguaio voltou a ficar livre no mercado e busca por um novo clube. Aguirre teve duas passagens pelo Internacional. A última foi em 2021, quando não conseguiu apresentar um bom desempenho e terminou na 12ª colocação do Brasileirão. A primeira foi em 2015, quando também fez uma campanha mediana e chegou até as semifinais da Libertadores.
Ex-treinador do Inter teve saída oficializada
O Santos divulgou uma nota oficial para comentar a oficialização da saída do técnico Diego Aguirre. O clube agradeceu o treinador pelos serviços prestados nas últimas semanas.
“Por decisão do Comitê de Gestão e da coordenadoria de futebol, o técnico Diego Aguirre não comanda mais o time profissional do Santos Futebol Clube. Também deixam os cargos os auxiliares-técnicos, Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, e os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares. O Santos FC agradece os serviços prestados e deseja boa sorte em novos desafios”, escreveu o clube.