Depois de regressar de empréstimo junto ao Ypiranga, João Félix sequer teve tempo de vestir a camisa colorada e teve sua saída confirmada. Isso partiu do próprio jogador, que em suas redes sociais, postou uma mensagem de agradecimento aos nove anos que passou pela base alvirrubra.
Com a saída confirmada de Porto Alegre, o jogador vestirá as cores do Estoril, de Portugal. Com isso, o Inter deixa de preencher a escassez defensiva, já que, sequer ofereceu chances para que o defensor atuasse na equipe profissional.
Com passagens pela equipe Sub-20 do Colorado, o jogador retornou há pouco mais de uma semana ao Clube do Povo. Isso porque o Ypiranga acabou sendo eliminado na disputa da Serie C, desse modo, encerrando o vínculo de empréstimo junto ao clube de Erechim.
Apesar da confirmação do negócio junto aos portugueses, João Félix seguirá atuando em equipes de base. Isso porque o jogador assinou para atuar na equipe Sub-23 do Estoril, negociação que tem se tornado comum com os jovens alvirrubros.
Confira a mensagem de despedida de João Félix junto ao Inter:
“Bom… como começar.. Nove anos atrás um menino carioca chegava em Porto Alegre todo perdido, mas cheio de sonhos. Hoje, nove anos depois, o mesmo carioca deixa essa cidade, mas como homem e com muitos sonhos já realizados. No Celeiro ganhei e perdi, mas sempre com a certeza que dei meu máximo pela camisa Colorada. Nessa jornada fiz amigos que vou levar pra vida toda e conquistei títulos que o garoto carioca já sonhava. E o que fez dessa jornada mais que especial não foram os títulos, mas sim os pequenos detalhes. O dia a dia com o pessoal do time, jardineiros, roupeiros, tias da limpeza e da cozinha, e a comissão… a todos que fizeram parte da minha evolução, o meu eterno carinho e amor. Obrigado, Internacional!”, publicou João nas redes sociais.