O Inter tem uma base bastante tradicional, onde muitos jogadores são trazidos de outros clubes, ainda no processo de formação. Contudo, no caso de Pedro Raul, os olheiros colorados acabaram deixando passar despercebidos.
Sendo um dos principais artilheiros do Brasil no momento, o atacante foi criado na base de times de Porto Alegre. Seu primeiro time que há registros no site Ogol, é o Cruzeiro, de POA. Mas, também passou pelo Aimoré.
No entanto, apesar de estar tão perto do Inter, os olheiros falharam em captar o atacante, que acabou indo parar em Portugal. Contudo, agora já valorizado, o Internacional terá que pagar uma bolada para contar com o jogador, que poderia ter vindo barato para a base e ter se desenvolvido no Celeiro de Ases.
Segundo a estafe de Pedro Raul, para contratá-lo, atualmente, é preciso desembolsar cerca de R$ 13 milhões. O valor não é tão elevado, mas levando em conta os investimentos que o Inter precisará fazer com Vitão e Wanderson, acaba sendo muito dinheiro.
Além disso, não é só o Inter que está interessado em contratar o atleta, Corinthians, Flamengo, Grêmio e outros tem sondado ele. Por isso, é uma pena que o mesmo não tenha sido captado na época da base.