Olimpia vai reformular o time antes de encarar o Inter nas oitavas da Libertadores

0

O Olimpia perdeu por 6×1 no Beira-Rio e foi derrotado novamente no Paraguai, por 1×0, nos duelos contra o Internacional pela fase de grupos da Libertadores. Mas, esse time que foi facilmente batido pela equipe de Miguel Ángel Ramírez não será mais o mesmo em julho. A ideia da direção é buscar reforços para deixar o grupo mais competitivo.

O presidente Miguel Brunotte anunciou na segunda-feira (31) que o objetivo é reduzir o elenco e a folha salarial. Devem sair entre 10 e 12 jogadores, além disso, a tendência é que passem a apostar nas categorias de base para compor o plantel de cima.

“Nesta semana, vamos conhecer todas as partes da reestruturação. Falo das saídas e também das chegadas. O primeiro que se vai fazer é olhar se temos opções nas categorias de base. Se não temos um garoto que possa preencher uma vaga, veremos que alternativa teremos. Primeiro, no mercado local. Se não encontrarmos no mercado local, vamos buscar no exterior”, explicou.

A última partida da equipe aconteceu no domingo (30) e agora há mais de um mês até o próximo jogo. Venceram o River Plate-PAR por 2×1 e terminaram com o vice-campeonato nacional.

Olimpia não tem jogos oficiais antes de pegar o Inter

O Olimpia não tem partidas oficiais até o jogo contra o Inter, marcado para a semana de 14 de julho. É o tempo que o treinador Sérgio Ortemann tem para organizar a sua equipe e tentar surpreender os gaúchos. Mas, a Conmebol ainda não confirmou as datas dos jogos.

Na fase de grupos, o time paraguaio precisou golear na última rodada para conseguir a classificação. Na última temporada haviam sido eliminados na fase de grupos, em uma chave que tinha o Santos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.