O meia-atacante Taison concedeu entrevista coletiva após o treinamento da manhã desta segunda-feira (24). O jogador falou pela primeira vez após o início da temporada 2022 e revelou informações sobre a posição em que vai jogar com a chegada do técnico Alexander Medina.
“Jogo pelos dois lados, por dentro e por fora. Vai depender do Mister. Onde ele me colocar, vou estar à disposição. Por mim não tem problema. Estou fazendo uma pré-temporada muito boa. Estou feliz com nossa pré-temporada”, afirmou o Taison.
O jogador também falou sobre a preparação e o estilo de jogo do treinador. Segundo ele, a adaptação está sendo rápida e o Internacional está focado na estreia.
“Mister Medina pede para pressionar muito após perder a bola. Estou me adaptando rápido. Quarta já começa o Gauchão. Queremos fazer um bom início”, completou o jogador.
O primeiro jogo do Internacional na temporada será contra o Juventude, na quarta-feira (26), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi. O Campeonato Gaúcho é o primeiro campeonato do clube na temporada e o objetivo da comissão técnica é conquistar o título da competição.
Taison falou sobre Yuri Alberto
Taison ainda revelou detalhes sobre a possibilidade de saída de Yuri Alberto. O atacante recebeu uma proposta do Zenit, da Rússia, e pode ser transferido do Internacional nos próximos dias. Apesar da situação, a expectativa é de que ele fique por mais seis meses.
“Nos treinos, eu chamei ele para conversar e pedi para estar focado. Não sei se está certa ou não a saída, mas para manter o foco onde ele está hoje. Ele está no Inter e tem que focar aqui. Foi o Inter que abriu as portas para ele. Mas o Yuri é um menino muito bom, trabalhador, com uma cabeça extraordinária”, afirmou Taison.