Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Organizada invadiu o CT e mandou Coudet embora do time

Uma torcida organizada já invadiu um Centro de Treinamentos para mandar o treinador Eduardo Coudet embora do time. O comandante argentino foi anunciado, na última semana, como o mais novo técnico do Sport Club Internacional, poucos dias depois da saída de Mano Menezes ser confirmada na segunda-feira, para a surpresa de boa parte dos torcedores.

A chegada do mais novo treinador, apesar de desejada por uma parcela dos colorados, acabou dividindo opiniões. No decorrer da semana, alguns comentaristas e alvirrubros do Rio Grande do Sul acabaram se colocando de maneira contrária à contratação do Chacho, muito por conta das polêmicas em sua saída na primeira passagem pelo Inter e por aquilo que passou no Galo recentemente.

No começo do ano, Eduardo Coudet chegou para comandar o Atlético Mineiro e tentar recolocar o time na disputa por títulos. Apesar de ter números bons no papel, algumas situações bastante complicadas acabaram acontecendo no decorrer dos seis meses em que esteve na frente da equipe, inclusive envolvendo um protesto forte por parte de uma organizada.

Organizada do Galo invadiu o CT para pedir a saída de Coudet

Tudo começou depois de uma partida pela Copa Libertadores da América, quando o argentino teceu reclamações sobre o elenco que tinha nas mãos, indicando que queria deixar o comando. Mesmo assim, depois disso, continuou e, logo em seguida, optou por entrar em campo com o time misto para a decisão das oitavas da Copa do Brasil contra o Corinthians, sendo eliminado da competição.

Essas situações acabaram se somando e fazendo com que uma torcida organizada do Atlético Mineiro fosse até as portas do Centro de Treinamentos para pedir que Eduardo Coudet deixasse o comando. Algumas frases fortes ficaram marcadas na época, como: “Você não é bem vindo aqui”. No final das contas, ele acabou deixando a equipe em comum acordo e agora está no Inter.