As organizadas do Internacional foram liberadas para voltar ao Beira-Rio com instrumentos, faixas e bandeiras. A suspensão cautelar de atividades das torcidas foram levantadas na tarde desta quarta-feira (18).
Em audiência realizada junto ao Juizado do Torcedor e Grandes Eventos e Promotoria do Torcedor, ficou acertada a realização de reunião de alinhamento entre clube, torcidas e órgãos públicos. A ideia é de que haja a reafirmação de compromissos de organização e paz nos estádios.
Com a liberação, as torcidas Camisa 12, Força Feminina Colorada, Guarda Popular, Nação Independente e Super Fico estão permitidas a usar instrumentos, faixas e bandeiras no Beira-Rio. Eles aceitaram fazer alguns ajustes para que acontecesse a liberação.
O Internacional participou da audiência junto com as vice-presidências de Relacionamento Social e de Assuntos Jurídicos. O clube expôs as ações realizadas com as torcidas organizadas e demonstraram motivos para que elas sejam liberadas no Beira-Rio.
O Colorado terá essa ajuda da torcida em meio à um momento decisivo pela Sul-Americana. As torcidas poderão voltar na partida contra o 9 de Octubre, na próxima terça-feira (24), às 21h30, pela última rodada da fase de grupos da competição continental.
Inter em preparação na Sul-Americana
O Internacional ganhou do Independiente Medellín na penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O técnico Mano Menezes destacou o bom momento do Colorado para o seguimento das partidas nas próximas semanas.
“Nós começamos a crescer. Gosto deste equilíbrio, porque vai dar confiança para todo mundo. Marca gol, não toma e vence. Mantivemos um rendimento parecido, trabalhamos dos dois lados do campo. A equipe vai se equilibrando porque vamos evoluindo”, comentou o treinador.
O Internacional está na liderança do Grupo E da Sul-Americana e precisa manter a posição para conquistar a classificação para a próxima fase da competição.