O Internacional sob a gestão de Alessandro Barcellos não costuma oferecer salários altos para os jogadores do elenco colorado. Apesar disso, alguns valores extrapolam do ideal e alguns atletas acabam recebendo uma quantia irreal para ficar no banco de reservas.
O maior salário entre todos os defensores do Internacional, por exemplo, é o de Gabriel Mercado. O argentino tem 34 anos e fez apenas 12 jogos pelo clube na temporada passada. A contratação do jogador foi um dos maiores erros considerando desde o início da gestão.
O Portal do Colorado divulgou os salários dos atletas do Internacional e os valores recebidos por cada defensor foram descobertos. O único jogador que recebe uma quantia próxima de Gabriel Mercado é Victor Cuesta, que recentemente renovou com o Colorado.
Entre os cinco maiores salários dos defensores do Internacional, apenas três foram titulares na temporada passada (Victor Cuesta, Bruno Méndez e Moisés). Além de Gabriel Mercado, o outro presente na lista é Rodrigo Moledo, que não disputou nenhum jogo nos últimos meses por ter sofrido uma grave lesão.
Os defensores mais bem pagos do Internacional
Confira os cinco maiores salários dos defensores do Internacional:
- Gabriel Mercado: 460 mil
- Victor Cuesta: 450 mil
- Bruno Méndez: 250 mil
- Moisés: 210 mil
- Rodrigo Moledo: 180 mil
Os salários no setor defensivo já estão praticamente definidos, mas uma mudança na lista pode ocorrer após a contratação de um lateral-direito. O Colorado quer trazer alguém para assumir a titularidade e até o momento não fechou contrato com ninguém.
O lateral Fabricio Bustos foi um dos alvos do Internacional. Caso fosse contratado, o jogador certamente integraria a lista e teria um dos salários mais caros de todo o elenco. Apesar disso, o Clube do Povo não teve sucesso na negociação com o Independiente, que tem o passe do atleta.