Os detalhes da negociação entre Inter e Mano Menezes

Ainda sem treinador desde a última sexta-feira (15) quando Alexander Medina foi desligado do cargo, a direção colorada tem se movimentado e buscado alternativas para o comando técnico no restante da temporada. Alguns nomes como Odair Hellmann, Cuca e Lisca circularam desde então nos bastidores do Beira-Rio.

Mas o nome que ganhou força foi o de Mano Menezes. E com isso, a direção passou a manter contato com o treinador que está sem clube desde a temporada passada, quando saiu do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O presidente Alessandro Barcellos ligou para Mano após a vitória no domingo (17) contra o Fortaleza para ter um primeiro contato e falar do interesse no trabalho do treinador.

Já nesta segunda-feira (18), o executivo William Thomas, recém chegado no Inter, foi quem entrou em contato com Mano Menezes. As conversas foram boas e serviram para falar de pontos técnicos e estruturais. Mas segundo o que apurei, o desejo do treinador é de um contrato até final de 2023 e um salário para a comissão técnica na casa dos R$600 mil.

E agora?

Uma reunião, de forma presencial, foi marcada entre Mano Menezes e a direção colorada, nas presenças do presidente, o vice Emílio Papaléo e o diretor técnico Paulo Autuori. A conversa ocorrerá nesta terça-feira (19), em Porto Alegre. A tendência é de acerto entre as partes pelo desejo do treinador, do clube e a pressa para que Mano já esteja na casamata contra o Fluminense, no sábado.

Comentários do Facebook

- Publicidade -