A recente dança das cadeiras na mídia esportiva gaúcha acabou afetando a audiência da Band RS. Migrando para o Debate Raiz, figuras como Baldasso, Meneghetti e JB Filho levaram parte da audiência do Donos da Bola RS.
Reformulado, o programa permaneceu apenas com parte do time, com Ribeiro Neto e Diogo Rossi na bancada, além de Lucas Dias na reportagem.
Com análise entre os dias 16 e 24 de outubro, os programas apresentaram uma diferença expressiva na audiência do YouTube.
- Os Donos da Bola RS (entre 16-24 de outubro): média de 29500 visualizações por programa (7 edições analisadas)
- Debate Raiz (entre 16-24 de outubro): média de 98500 visualizações por programa (7 edições analisadas)
Como comparativo, as últimas 7 edições do Donos da Bola RS com a antiga bancada, entre 21 e 29 de setembro, apresentaram uma média de 97500 visualizações por edição, algo próximo da nova média do Debate Raiz.
Segundo a plataforma VidiQ, utilizada para a análise de canais no YouTube, nos últimos 30 dias o Debate Raiz apresenta um aumento de 852% nas visualizações totais, com um estimado de 2 milhões no período.
Enquanto isso, o canal do Donos da Bola RS, segundo a mesma plataforma, tem uma oscilação negativa de 47%, deixando o acumulado em 1.4 milhão nos últimos 30 dias.