O Internacional perdeu para o Grêmio por 3 a 1, no último domingo (21), e chegou à quinta derrota consecutiva na temporada. A situação piorou o quadro do técnico Mano Menezes, que corre o risco de ser desligado do cargo nas próximas horas.
O Colorado realizou uma reunião do Conselho de Gestão nesta segunda-feira (22) para concluir a situação do treinador. O presidente Alessandro Barcellos é a favor da permanência, porém depende da vontade dos vice-presidentes eleitos do Inter.
A avaliação de Barcellos é que há escassez de opções no mercado, então o clube não vai encontrar nenhum nome que seja unanimidade para a torcida e diretoria. Além disso, não existe a confirmação de que o comandante contratado resolveria os problemas do time.
O tempo de adaptação é outro fator que pesa em favor de Mano Menezes. O novo profissional teria que chegar ao Beira-Rio e identificar os problemas para então solucioná-los. O atual treinador já está no local e sabe o que precisa ser feito para dar a volta por cima.
A multa rescisória também é pontuada como um fator prejudicial ao clube. Conforme definido no final da temporada passada, a parte que quebrar o vínculo contratual precisará pagar R$ 1 milhão.
Inter encontrou o novo treinador?
O Internacional ainda está avaliando a possibilidade de demissão de Mano Menezes. Enquanto isso, alguns nomes estão sendo ventilados no Beira-Rio. A direção entende que a permanência não está garantida e busca por alternativas para assumir o cargo.
O favorito do clube é o técnico Rogério Ceni, que conquistou o Brasileirão de 2020 com o Flamengo, superando o Inter de Abel Braga. O comandante ainda teve boa passagem pelo Fortaleza e foi demitido do São Paulo recentemente.