Daqui a pouquinho, na tarde deste domingo (11), o Internacional entra em campo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes recebem o Vasco da Gama, dentro do Estádio do Beira-Rio, às 16h (horário de Brasília).
O Clube do Povo enfrenta o Vasco da Gama, que atualmente conta com Abel Braga como diretor técnico. O ídolo colorado retorna ao Beira-Rio pela primeira vez após o vice-campeonato do Brasileirão em 2020.
Recentemente, Mano Menezes ficou por um fio de ser mandado embora do Colorado. Diante da forte crise e pressão por parte da torcida, alguns jornalistas começaram a especular possíveis nomes que poderiam pintar no comando do time do Beira-Rio. Entre eles, Abel Braga chamou a atenção.
O eterno ídolo do Clube do Povo se pronunciou sobre o eventual interesse da diretoria e não descartou uma volta… só que não mais como treinador de futebol. “Já parei (de treinar), mas quem sabe na minha função (como coordenador técnico no futuro)”, afirmou Abel Braga. Hoje, Abelão trabalha como coordenador técnico do Vasco da Gama ao lado de Paulo Bracks, dirigente com quem formou parceria também no Colorado.
Pelo time do Beira-Rio, Abel revelou Luiz Adriano em 2006 e contou com Charles Aránguiz e Alan Patrick em 2014.
Os números de Abel Braga como técnico do Inter
340 jogos disputados
189 vitórias conquistadas
89 empates
62 derrotas sofridas
63,6% de aproveitamento
Campeão do Mundial de Clubes (2006), Copa Libertadores da América (2006) e Campeonato Gaúcho (2008 e 2014)