Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Oscar desabafa e confirma grande desejo de retorno

Depois de receber sondagens de clubes do futebol brasileiro, o meia-atacante Oscar segue realizando trabalhos junto ao Shanghai Port, da China. O profissional é um dos melhores jogadores de seu país e parece bem satisfeito com o atual contrato na Ásia. Desta forma, de acordo com entrevista concedida no ano passado, ele pretende permanecer por lá.

No segundo semestre de 2022, Oscar foi liberado para passar um período no Brasil, recebendo apenas uma parcela do salário. Durante o tempo no país, o meia-atacante recebeu sondagens de diversos clubes do país. Ele teve um acordo verbal com o Flamengo, porém a equipe chinesa não concretizou o negócio e o atleta teve que retornar para a Ásia.

Atualmente, Oscar é o jogador mais bem pago do futebol chinês e tem um dos maiores vencimentos do mundo. O brasileiro foi o último atleta a assinar um contrato antes do teto salarial estabelecido pela federação do país. Os ganhos são estimados em 24 milhões de euros por ano (cerca de R$ 135 milhões na cotação atual).

Apesar do desejo de permanecer na Ásia, Oscar não descarta a possibilidade de atuar no futebol brasileiro. O atleta segue sendo um dos alvos de gigantes do país e pode cogitar a transferência ainda na atual janela de transferências. No entanto, o profissional precisa lidar com o período de contrato no Shanghai Port – está vinculado até dezembro de 2024.

Oscar pode retornar ao Inter?

O meia-atacante Oscar estará disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir da próxima janela de transferências. Desta forma, é bem provável que ele vai receber sondagens de diversos clubes do futebol brasileiro. Um dos principais alvos é o Internacional, que pretende repatriar o jogador de 32 anos.