Com passagem pelo Inter, o meia-atacante Oscar esteve envolvido em uma nova informação divulgada nesta quarta-feira (14). Isso porque o jornalista Rafael Reis, do site UOL Esporte, divulgou que o jogador quer um novo desafio e aceitaria baixar seu salário. Aliado a isso, o profissional que pertence ao Shanghai Port, da China, pode retornar ao futebol brasileiro em 2025.
“O blog apurou que o meio-campista brasileiro de 32 anos já decidiu que cumprirá seu contrato atual, que termina em novembro, e depois partirá para um novo desafio profissional. Ainda não há uma definição sobre qual será esse próximo passo. Uma das possibilidades consideradas é retornar ao futebol brasileiro e ficar por aqui até a aposentadoria. Em outras oportunidades, Flamengo e Internacional já demonstraram interesse em contratá-lo”, diz um trecho da publicação.
Em seu novo clube, Oscar voltará a receber um salário compatível com a realidade de seu futebol. O valor pago pelo Shanghai Port está completamente fora da “quantia financeira ideal”, já que não segue os padrões da lei divulgada pelo governo chinês. Isso porque o clube renovou o contrato do jogador antes da concretização da nova lei.
“O que está certo é que, nesse novo clube, Oscar terá um salário normal, mais compatível com seu momento futebolístico. No Port, o camisa 8 recebe 24 milhões de euros (R$ 128,3 milhões) por temporada, mais ou menos o mesmo faturamento de Kevin de Bruyne e Erling Haaland no Manchester City”, salientou o jornalista Rafael Reis.
Oscar pode desembarcar em Porto Alegre
Por conta da situação, o meia-atacante Oscar pode desembarcar em Porto Alegre para se apresentar no Internacional. A questão seria semelhante ao ocorrido em 2010, quando o atleta se desvencilhou do São Paulo e começou a prestar serviços para o Clube do Povo. Na ocasião, ele permaneceu no Beira-Rio por três temporadas e foi vendido ao Chelsea.