Oscar pode desembarcar em destino que poucos imaginavam para ele
O meia-atacante Oscar está próximo de deixar o futebol chinês. O contrato no Shanghai Port, da China, encerra ao final desta temporada e permitirá que ele assine com qualquer equipe para 2025. O Inter desponta como um dos interessados no meio-campista, porém lida com a concorrência de clubes do Brasil, da Europa, da Arábia Saudita e dos Estados Unidos.
O jogador está buscando por novos ares, porém ainda não definiu o futuro para a próxima temporada. O atleta foi especulado em diversos times brasileiros, como Inter, Flamengo e São Paulo, mas a tendência é de que ele não retorne ao Brasil. Isso porque o atleta ainda pretende continuar no exterior para faturar uma boa quantia financeira.
A prioridade inicial de Oscar é por assinar contrato nos Estados Unidos. O jogador definiu o local por conta da qualidade de vida e do calendário com poucos jogos na temporada. Desta forma, ele terá tempo suficiente para aproveitar a família.
“Eu amo aqui, amo Xangai, mas é muito longe, não tem como a gente ficar aqui. Minha mãe está ficando mais velha, minhas irmãs estão tendo filhos, a gente quer estar perto”, disse o meia-atacante Oscar, em entrevista à Folha de São Paulo.
O futuro do meio-campista ainda vem sendo debatido nos bastidores e não é possível cravar algum clube. O atleta, no entanto, destaca que ainda tem interesse de voltar ao Brasil. A tendência é de que ele volte ao país após um período nos Estados Unidos.
Oscar pode retornar ao Inter?
O meia-atacante Oscar teria o Inter e o São Paulo como preferências para retornar ao Brasil. Após o período nos Estados Unidos, o atleta deve cogitar a possibilidade de defender algum dos dois clubes. No entanto, até o momento, não existe qualquer tipo de conversa.