Neste domingo (23), o Internacional entra em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes recebem o Flamengo, dentro do Estádio do Beira Rio, às 11h (horário de Brasília).
Esse duelo pode ser muito importante para Pedro Henrique. A última vez que o atacante do Colorado marcou um gol foi contra o Aimoré, ainda na fase inicial do Campeonato Gaúcho, no dia 25 de fevereiro. De lá pra cá, o camisa 28 vive sua maior seca com a camisa vermelha e branca. Vale lembrar que o Flamengo foi a primeira equipe que PH balançou as redes pelo Inter. No dia 1º de maio de 2022, o xodó da torcida desencantou em seu sétimo jogo pelo Clube do Povo, justamente contra o Rubro-Negro.
Apesar da recente falta de tentos, Pedro Henrique segue como artilheiro do Inter na temporada, com oito gols marcados. Um detalhe importante que pode explicar esse jejum é o seu novo posicionamento dentro de campo. Desde a chegada de Luiz Adriano ao elenco, PH deixou de atuar centralizado e começou a cair mais para as beiradas de campo. No momento, Mano utiliza o camisa 28 aberto pela direita, posição que não o deixa totalmente confortável no ataque.
Parceria é tudo
Outro motivo que pode fazer Pedro Henrique desencantar é ter um de seus grandes amigos atuando ao seu lado. Alexandre Alemão deve pintar na equipe titular. Luiz Adriano não vive bom momento, foi vaiado pela torcida no último jogo e foi substituído pelo ex-atacante do Novo Hamburgo. Por sua vez, Alemão foi decisivo na partida de meio de semana e garantiu a vitória colorada na Libertadores, mesmo com poucos minutos em campo.