O Atlético-MG encara o Millionarios, da Colômbia, na noite desta quarta-feira (15), para definir quem avança à fase de grupos da Copa Libertadores da América 2023. O jogo de ida, disputado fora do Brasil, terminou empatado em 1 a 1.
O Galo, comandado pelo ex-Inter Eduardo Coudet, terá a presença de um trio com ex-jogadores do Colorado: Saravia, Edenilson e Patrick serão titulares. O zagueiro Bruno Fuchs, por sua vez, fraturou o pé no final de fevereiro e será uma das ausências.
O provável time do Atlético-MG para encarar a última fase da pré-Libertadores terá: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Dodô; Allan, Pedrinho (Zaracho), Edenilson e Patrick; Paulinho e Hulk.
O jogo será disputado no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 21h30. A expectativa da direção do Galo é de que a equipe se junte aos outros sete clubes brasileiros que já estão na fase de grupos da Libertadores.
Atlético-MG vive momento complicado
O elenco do Atlético-MG está sendo criticado pelos torcedores por conta da péssima campanha nas competições. Além de estar passando dificuldades na Libertadores, o Galo ainda foi derrotado pelo Athletic, por 1 a 0, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
O Atlético-MG, inclusive, virou alvo de piadas do prefeito de São João del-Rei (cidade que sedia o Athletic). A situação foi esclarecida em pergunta inusitada do jornalista Gabriel Marques para o volante Patrick.
“Viralizou nesta semana uma declaração do prefeito de São João del-Rei falando do Hulk e também prometendo churrasco, cerveja e viagra aos jogadores do Athletic caso eles passassem. Há um receio de os jogadores do Athletic possam entrar meio duros dentro de campo?”, perguntou o jornalista.
Patrick acabou desconversando. “Eu não vi essa entrevista, desculpa. Mas se eles vão entrar duros, aí já é contigo. Estamos focados no jogo de amanhã, depois do jogo de amanhã vamos nos preparar para o jogo de sábado. Desculpa, mas não vi essa declaração do prefeito”, disse.