O Vélez Sarsfield, da Argentina, teve quatro jogadores detidos pela polícia, em razão de uma acusação de abuso sexual sobre uma jornalista na cidade de Tucumán. Os jogadores Sebastián Sosa, Braian Cufré, Abiel Osorio e José Florentín prestaram depoimento sobre o caso na última segunda-feira (18). Eles estão sob custódia e tiveram o contrato suspenso no clube.
A prisão preventiva foi decretada poucos dias depois de os atletas terem sido proibidos de deixarem o país por 90 dias, conforme decisão da Justiça Argentina. Agora, o juiz irá decidir se os jogadores vão responder em liberdade. A informação foi confirmada pelo portal Leo Dias.
De acordo com as informações divulgadas pela imprensa argentina, o crime teria acontecido na madrugada do dia 3 de março, após uma partida do Vélez Sarsfield contra o Atlético Tucuman, pela Copa da Liga Argentina. Conforme a denúncia da jornalista, feita no dia 6 de março, a violência sexual por parte dos jogadores partiu em um hotel da região.
Como ocorreu a situação com os jogadores argentinos?
A jornalista teria trocado mensagens e foi convidada pelo goleiro Sosa para ir ao hotel onde a delegação do Vélez estava hospedada. Ao chegar no local, ela foi para o quarto do atleta e, pouco tempo depois, os jogadores Osorio, Cufré e Florentín se juntaram.
Após ter ingerido bebida alcoólica, a jornalista relata que sentiu tontura e foi se deitar, passando mal, deitando na cama como se estivesse dormindo. Foi nesse momento que ela afirmou que ocorreu a agressão sexual dos jogadores.
A denúncia, feita três dias depois, ocorreu na divisão de crimes contra a pessoa da polícia de Tucuman. Ela entregou as roupas que usou na noite do episódio e realizou exames. O Ministério Público local também pegou os registros de segurança do hotel, além de fazer a análise das vestimentas.