Um grande pacotão de jogadores do Internacional acabou sendo denunciados na Justiça, para pouca surpresa da torcida. A eliminação do Clube do Povo no Campeonato Gaúcho foi quase vexatória e ainda rendeu cenas lamentáveis após o apito final, com provocações e depois uma briga generalizada. Agora, as punições já começam a chegar aos participantes do confronto.
A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul denunciou o Internacional e mais onze jogadores por conta da briga generalizada que aconteceu na partida contra o Caxias. A denúncia foi feita na última quarta-feira (29), pelo procurador Luiz Francisco Lopes, que incluiu os 10 jogadores expulsos em campo e ainda o nome de Gabriel Mercado, que apareceu nas imagens.
A súmula do confronto acabou trazendo “novas” expulsões, que teriam acontecido por conta da briga generalizada, onde Émerson Júnior, John, Baralhas, Alan Patrick e Rodrigo Moledo foram advertidos com o vermelho. Antes disso, De Pena e Matheus Dias já tinham sido expulsos durante a cobrança dos pênaltis. Pelo lado do Caxias, os vermelhos foram para Caxias, Wesley, Guedes e Marciel.
A denúncia se deu com base no artigo 213, incisos 1 e 2, tendo em vista a confusão e briga em campo, mas também a invasão por alguns torcedores colorados. O artigo fala em “desordem em sua praça de desporto” e “invasão de campo”. Há dois cenários, em que o Internacional pode acabar recebendo uma multa de até R$ 100 mil, mas também pode ainda perder o mando de campo por até 10 jogos.
Torcedor do Inter também é alvo
O torcedor do Internacional que rodou os noticiários por ter entrado em campo com a filha no colo para tentar agredir jogadores do Caxias é alvo de dois inquéritos policiais. O colorado já foi suspenso do quadro de sócios do Clube do Povo.