Um grande número de jogadores pode acabar dando adeus ao Internacional muito em breve se não houver uma providência. Apesar de estar focada na contratação de novos atletas, a diretoria colorada precisa prestar atenção também nos jogadores que já estão atuando na equipe, para que eles não deixem o clube tão rápido assim.
Entre os atletas que tem data marcada para sair do Inter, essa data é breve, o mais perto é Vitão, que só tem contrato até metade do ano, apoiado em uma normativa da Fifa que, se não se renovar, pode fazer com que ele volte ao Shakhtar Donetsk. O time ucraniano vem fazendo jogo duro e o Colorado não consegue fazer a compra em definitivo do craque.
Ainda na zaga, outros dois atletas importantes são os veteranos Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado, ambos com 35 anos e apenas mais essa temporada de contrato. Uma renovação por mais tempo dependeria de como será o desempenho dos jogadores durante o ano. Outro com contrato até o final do ano é Gabriel, que está lesionado e perderá boa parte do ano ainda por cima.
Inter tem atletas emprestados
Até o momento, algumas saídas podem acontecer no final do ano em relação à atletas emprestados. O goleiro John, que chegou do Santos recentemente, tem volta prevista para o litoral paulista em dezembro, mas pode ser comprado em definitivo. Além disso, Igor Gomes, zagueiro do Barcelona, também está cedido até o final de 2023 e tem atuado pouco com Mano Menezes.
Por fim, o primeiro reforço do Internacional para a temporada 2023 também está emprestado e somente até o final do ano. Se trata de Mário Fernandes, lateral-direito do CSKA Moscou que chegou um pouco fora do ritmo do futebol brasileiro, mas ainda pode se tornar uma arma nas mãos da comissão técnica colorada durante o ano.