Um pacotão de jogadores que foram revelados pelo Internacional acaboram se dando bem nas disputas em seus novos clubes no Brasil. O Celeiro de Ases tem grande potencial para gerar jogadores que possam se destacar tanto no time quanto em outras partes do mundo. As categorias de base coloradas, inclusive, estão entre as mais tradicionais de toda a América do Sul.
Isso pode ser visto na Copa do Mundo do Catar, onde a Seleção Brasileira contava com dois jogadores que foram formados nas categorias de base do Clube do Povo, Fred e Alisson. Além disso, em um cenário um pouco mais local, alguns nomes também estão aparecendo bem recentemente dentro do Brasil, na disputa dos campeonatos nacionais ao redor do país.
De acordo com um levantamento feito e divulgado pelo jornalista Lucas Collas, em suas redes sociais, são quatro os jogadores formados pelas categorias de base do Internacional nos últimos anos que estão disputando as finais de campeonatos estaduais importantes. Tem cria do celeiro, inclusive, até na final do Paulistão, considerado um dos mais difíceis do país.
Como é o caso do atacante Ronald, que saiu das categorias de base do Colorado no final da última década e agora, depois de ser campeão da Série B pelo Botafogo, em 2021, está fazendo história junto ao Água Santa, que chegou na final do Campeonato Paulista depois de ter eliminado tradicionais como o São Paulo e o Red Bull Bragantino nesta semana.
Outros crias do Inter em finais de estaduais
Além disso, há outros crias do Inter em finais de estaduais, como é o caso de Bruno Fuchs, que defende as cores do Atlético-MG atualmente e está na final do Mineiro. Titi, pelo Fortaleza, também disputará a final do Cearense. Enquanto isso, Diego Gonçalves, também campeão da Série B pelo Botafogo, está na final do Goiano, com o Goiás.