Confira o pacotão de jogadores que deixaram o Internacional de Porto Alegre e estão defendendo as cores de outras equipes. O time gaúcho costuma formar diversos atletas em suas categorias de base, além de também contratar vários nomes no decorrer das temporadas. No entanto, nem todos essas peças acabam ganhando tanto espaço assim na equipe principal.
Por esse motivo, o Clube do Povo, assim como diversos outros times brasileiros, acabam fazendo alguns empréstimos e diversos nomes estão fora do time, cedidos para outras equipes, do país ou no exterior. O caso mais recente foi o do lateral-esquerdo Paulo Victor, que mal chegou do Vasco da Gama mas deve ser emprestado mais uma vez na temporada, ou até vendido em definitivo.
Jogadores que deixaram o Inter
Enquanto isso, outros atletas também já deixaram o time gaúcho por empréstimos, mas que ainda acabam ocupando um pequeno espaço da folha salarial. Atualmente o Internacional gasta cerca de R$ 500 mil em pagamentos mensais para atletas que estão em outras equipes. Confira alguns dos jogadores que estão cedidos para outros times:
Atualmente o time gaúcho tem Lucas Ryan, que está cedido ao CSA até novembro deste ano. Enquanto isso, alguns outros nomes mais conhecidos pela torcida também estão cedidos, como o lateral-direito Heitor, cria da base que está no Mirassol, além de David, que foi a maior contratação de 2022 e agora está no São Paulo por empréstimo.
Braian Romero, que foi contrato junto ao River Plate no ano passado, ficou praticamente só seis meses no Beira-Rio e já foi para o Tijuana. Também há Matheus Cadorini, que defende as cores do Coritiba e vive um impasse, já que foi afastado do elenco por lá. Já João Peglow está emprestado ao Dnipro, da Ucrânia, mas tende a se transferir para o Sport.