Uma página focada em lembrar momentos nostálgicos no futebol, acabou trazendo uma ótima memória para o torcedor do Internacional recentemente. Os colorados viveram momentos de muita glória com a camisa que tem uma história pesada e repleta de conquistas e situações únicas que estão guardadas para sempre nos corações dos mais apaixonados pelo time.
No entanto, muitos torcedores jovens acabam perdendo um pouco do significado de cada momento e taça levantada. Com isso, visando trazer mais informação e também fazer com que quem viveu relembre momentos, algumas páginas nas redes sociais são destinadas apenas a trazer lembranças antigas de momentos históricos do futebol mundial.
Uma dessas páginas, recentemente, deu um grande presente ao torcedor colorado. A publicação no Twitter do perfil “Futebol Nostálgico” postou a capa da Revista Placar na edição de setembro de 2006, destinada ao time gaúcho. A imagem levava a foto de Rafael Sóbis, Fernandão e Tinga, que foi denominado como o “triolegal” do Internacional.
“Saiba como Rafael Sóbis, Fernandão, Tinga e CIA. colocaram o Inter na história. Os craques vão, mas a Libertadores ninguém tira”, dizia a capa da revista que estampava com a foto dos três craques. A publicação no Twitter relembrando o ocorrido, teve milhares de curtidas e dezenas de comentários de torcedores do Colorado pegos na nostalgia da página.
Capa da Revista @Placar de Setembro de 2006 com Rafael Sóbis, Fernandão e Tinga, o triolegal do @SCInternacional.
— Futebol Nostálgico! (@futnostalgico) January 27, 2023
Nostálgico! pic.twitter.com/1xiAtp0FCg
2006 foi o maior ano da história do Inter?
A publicação remete ao título da Copa Libertadores da América, a primeira que o Clube do Povo conquistou em sua história. Mas o campeonato continental não foi a única taça que foi levantada, já que Fernandão e companhia chegaram ao topo do mundo todo. Em 2006 o Inter alcançou a Glória Eterna e depois ainda bateu o Barcelona, se tornando campeão do mundo.