O pai de Neymar soltou uma nota oficial para confirmar que não fará o pagamento da fiança do lateral-direito Daniel Alves. Ele admitiu que ajudou em um primeiro momento do processo, porém agora não tomará a medida. Diante disso, a Justiça da Espanha aguarda o pagamento de cerca de R$ 5 milhões para que o jogador possa cumprir liberdade condicional.
Em nota oficial divulgada na tarde desta quinta-feira (21), Neymar da Silva Santos, o Neymar Pai, negou que irá pagar a fiança de Daniel Alves – preso na Espanha por condenação de estupro. Após declarar seu posicionamento, o empresário afirmou que “o assunto terminou” e que espera que o ex-jogador encontre as respostas necessárias.
Veja a nota oficial divulgada pelo pai de Neymar:
“Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo.
Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tantando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais. Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura.
Para nós, para minha família, o assunto terminou. Agora ponto final.”
Daniel Alves busca alternativas para ficar livre
O lateral-direito Daniel Alves teve o pedido de liberdade condicional acatado pela justiça espanhola. Porém, para sair da prisão, o ex-jogador do Barcelona precisa pagar o valor de 1 milhão de euros. Agora, o defensor tenta encontrar alternativas para sair da prisão, já que seus bens estão congelados.
O defensor foi condenado a quatro meses e meio de prisão pela Justiça da Espanha. O jogador responde pelo abuso que envolve uma mulher de 23 anos que, segundo a corte, foi abusada pelo atleta no banheiro de uma discoteca em Barcelona na madrugada de 31 de dezembro de 2022.