Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Pai do Grêmio se manifesta após mais uma vitória do Inter em Gre-Nal

Antes do início do Gre-Nal 441, vencido pelo Inter no último domingo (25), a torcida utilizou uma nova faixa no setor da Guarda Popular. Em alusão aos 79 anos que o Colorado tem mais vitórias que o Grêmio no retrospecto, foi feito uma homenagem para três nomes que contribuíram para a superioridade. O ex-zagueiro Índio esteve entre os representados na imagem.

O ídolo histórico do Internacional ficou marcado por fazer gols nos clássicos, com seis tentos assinalados. Além disso, ele tem um aproveitamento de 57,14% nos 21 confrontos disputados contra o rival gaúcho. Diante disso, a torcida Guarda Popular escolheu o defensor para aparecer entre os três representados na faixa.

Por conta da homenagem, o ex-jogador utilizou as redes sociais para agradecer aos torcedores. Através de seu perfil no “X”, antigo Twitter, Índio mandou um recado para a Guarda Popular, organizada responsável pela ação, e comemorou a presença ao lado de Carlitos e Larry, que foram os outros dois ídolos representados.

“Que emoção! Desde a hora da entrada do time em campo, onde surge esse mosaico junto a Popular, comigo ao centro ao lado de grandes e históricos atletas como Carlitos e Larry. Feliz pela homenagem em vida, por reviver Gre-Nal, por suar e sofrer como se estivesse em campo”, escreveu o defensor.

Inter comemora vitória no Gre-Nal

Dentro de campo, o Inter demonstrou superioridade em relação ao Grêmio. Apesar do gol contra de Renê, o time de Eduardo Coudet teve resiliência para sustentar a partida e virar o jogo nos minutos finais. O tento da virada foi marcado nos acréscimos da segunda etapa, quando Alan Patrick, de pênalti, fez o Beira-Rio estremecer.

Com o resultado, o Colorado garante a primeira colocação na primeira fase do estadual. Agora, o clube muda as atenções para a partida diante do ASA de Arapiraca, em Alagoas, na quarta-feira (28), pela Copa do Brasil.