Carlos Palácios chegou ao Beira-Rio em 22 de março de 2021. A jovem promessa chilena gerou grandes expectativas no torcedor colorado, por conta de diversos veículos do seu país tratarem o jogador como uma joia do futebol nacional.
Contudo, Palácios quebrou a perspectiva positiva que trouxe ao torcedor. Com atuações discretas no time ainda treinado por Miguel Ángel Ramírez, o chileno perdeu espaço após a chegada de Diego Aguirre ao comando técnico Colorado.
Os números do jogador foram péssimos em 2021. Com um total de 33 partidas disputadas, possui apenas três assistências e nenhum gol marcado com a camisa alvirrubra. Números que fizeram com que Palácios fosse arquivado no elenco colorado.
Palácios está negociando sua saída
Após a saída de Diego Aguirre, o técnico Alexander Medina assumiu a casamata colorada em 2022. Com isso, era esperado que Cacique utilizasse Palácios pelo setor de lado de ataque da equipe, já que uma das principais armas dos seus trabalhos anteriores, foi a exploração de jogadas com pontas ofensivos, função na qual o chileno atua em sua seleção.
Entretanto, ocorreu justamente o oposto. Palácios recebeu menos oportunidades com o comandante uruguaio do que com os dois treinadores anteriores. Com apenas 29 minutos disputados na temporada, o meia-atacante sequer vem sendo relacionado para os confrontos.
Desse modo, o Inter negocia a ida do jogador para o Vasco por empréstimo. Há algumas pendências na negociação, como a forma de pagamento do salário do atleta. Mesmo assim, ao que tudo indica, Palácios está com os dias contados no Beira-Rio e mesmo que permaneça, dificilmente será utilizado no time do treinador colorado.