Palacios: Os reais valores da venda e bastidores da saída do chileno

O Inter deverá comunicar nesta segunda-feira (4) a venda de Carlos Palacios para o Vasco da Gama. O jogador chileno de 21 anos, está sendo adquirido graças a um investimento da 777 Partners, empresa de investimentos que está em processo de aquisição do clube carioca.

Ao todo, Palacios está sendo vendido por 1,6 milhões de dólares. Isto será dividido. A maior parte deste valor será feito em um aporte, à vista, depositado nos cofres do Inter. A outra parte será assumida em parcelas que o Inter ainda não havia pagado ao Unión Española, ex-clube de Palacios. A negociação consiste na transferência de 70% dos direitos econômicos de Palacios para o Vasco da Gama. O Inter terá ainda 25% do valor de uma futura venda do chileno.

Palacios foi adquirido pelo Inter em março de 2021, pelo valor de 2,3 milhões de dólares, divididos em 24 prestações, que seriam pagas até o fim deste ano. O Inter comprou, na época, 95% dos direitos econômicos do jogador, que tinha frequentes convocações para a seleção chilena

Palacios: Dificuldade de adaptação e de balança

Foram vários os problemas que o chileno teve no Internacional. Muito introspectivo, ele não conseguiu uma boa adaptação à vida longe de sua terra natal. Tanto que, nas primeiras semanas de Porto Alegre, o clube disponibilizou uma assistência social e psicológica para o jogador. O resultado foi a vinda da família do chileno, com seu filho pequeno e uma tia, muito próxima, todos passaram a morar em Porto Alegre com ele.

Ainda assim, sem oportunidades, Palacios sofreu com algumas lesões e com o excesso de estrangeiros do Internacional no ano passado. Na reta final de 2021 foi titular com Diego Aguirre, o que gerou boas expectativas para o início da temporada atual.

Entretanto, a contaminação por covid-19 e a ausência de boa parte da pré-temporada fez o jogador ficar muito atrás dos companheiros. O pior: voltou quase 10 quilos acima do peso. O Inter ainda teve dificuldades para colocar o jogador em dia com a balança, o que não aconteceu até agora.

O anúncio da venda de Palacios e a apresentação dele no novo clube, acontecerá nesta semana.

Comentários do Facebook

- Publicidade -