Contratado pelo Internacional por 2,7 milhões de euros, o atacante Carlos Palacios começou a semana treinando separado dos companheiros no CT Parque Gigante. O atleta está passando por recuperação física após uma lesão muscular.
Por conta disso, o chileno está oficialmente fora do clássico GreNal. Mesmo que estivesse em forma, o jogador fez apenas uma partida em 2022 e não é uma opção de Cacique Medina no elenco. O atleta está em baixa e indica insatisfação no Internacional.
A situação de Carlos Palacios indica que ele não deve permanecer em Porto Alegre nos próximos meses. Pouco utilizado e insatisfeito, o atacante pode ter que buscar por outro destino para a continuidade da carreira.
Segundo o Vozes do Gigante, o chileno deve ser emprestado pelo Colorado no segundo semestre. Dessa forma, o atleta terá tempo de jogo em algum clube sul-americano e pode retornar ao Internacional em alta.
Caso seja negociado pelo Inter, o atleta pode ser um dos maiores fracassos da história do clube. O ponta tem contrato até 2025 e foi um dos maiores investimentos da gestão de Alessandro Barcellos, com uma compra de US$ 3 milhões (R$ 16,5 milhões na cotação da época).
Na temporada passada, o atacante foi utilizado com certa frequência por Diego Aguirre, somando 34 jogos e três assistências em 2021. Em 2022, o atleta perdeu completamente o espaço e deixou de fazer parte dos relacionados.
Palacios está insatisfeito no Inter?
Ex-companheiro da promessa chilena, o atacante uruguaio Cristian Palacios revelou insatisfação do atacante no Internacional. A informação foi concedida em entrevista à Rádio ADN, do Chile.
“Estive falando há alguns dias com ele e me comentou que queria sair do Brasil. Agora está à espera do que pode acontecer. É um tremendo jogador. Espero que possa se sair muito bem onde estiver, porque ele merece”, comentou o atleta.