Contratado pelo Internacional com o status de ser um dos jogadores mais promissores do futebol chileno, o atacante Carlos Palacios está em baixa e pode perder ainda mais espaço no elenco. O atleta de 23 anos está no banco de reservas e novas contratações podem manter o “esquecimento” da joia.
Carlos Palacios foi contratado no ano passado e veio como a primeira grande contratação da gestão de Alessandro Barcellos. O ponta, inicialmente integrado sob o comando de Miguel Ángel Ramírez, recebeu oportunidades e foi testado.
Ao longo do ano, o atacante viveu altos e baixos e teve que lidar com os problemas físicos e as convocações para a seleção chilena. Com o técnico Diego Aguirre, Palacios não foi utilizado com frequência e terminou a temporada com 34 partidas, nenhum gol marcado e três assistências.
Em 2022, o jogador não conseguiu sequência com Cacique Medina e fez apenas um jogo na temporada. O comandante não dá espaço para o chileno e recentemente foi revelada a insatisfação e vontade de sair por parte de Palacios.
Apesar disso, o atleta segue no elenco, porém a tendência é de que ele receba menos espaço nas próximas semanas. Isso porque o Internacional acertou a contratação do ponta Wanderson, do Krasnodar, da Rússia.
Quem é Wanderson, novo reforço do Internacional
O jogador de 27 anos é um dos maiores destaques do futebol russo e é apresentado como um atacante que tem todas as caracteristicas pedidas por Cacique Medina. A tendência é de que ele não tenha dificuldade e assuma a titularidade naturalmente.
Apesar da situação pesando em favor do atleta pertencente ao Krasnodar, Wanderson está retornando de lesão e precisa pegar ritmo de jogo. A última temporada disputada pelo jogador foi em 2020/21, quando disputou 29 jogos, marcou três gols e distribuiu três assistências.