Uma das grandes frustrações recentes do Inter foi Carlos Palácios. O chileno desembarcou na capital gaúcha como uma promessa valiosa e gerou grandes expectativas na torcida colorada. Contudo, a falta de oportunidades, somado a maus desempenhos, resultou na saída do jogador para o Vasco da Gama.
No clube cruzmaltino, o jogador também tem decepcionado e já procura um novo destino para tentar desempenhar seu futebol. Sendo assim, em entrevista ao Globo Esporte, além de ressaltar o desejo de deixar a equipe do Rio de Janeiro, Palácios elencou alguns motivos do insucesso no Beira-Rio.
“Foi um pouco de tudo, minha culpa e também do treinador. Houve um período em que eu passava muito tempo com a seleção chilena. Ai perdi espaço no Inter. Uma vez fui convocado, e o Inter ganhou cinco partidas seguidas. Quando retornei, o treinador disse que o time estava bem e não sabia como me encaixar. Terminei 2021 jogando bem, mas em 2022 cometi erros, por não querer estar mais no Inter. Acabei vindo para o Vasco. Sei que foi culpa minha. A maior culpa neste ano é minha”, disse o jogador.
Embora sem especificar o nome do comandante, ao que tudo indica, Palácios estava se referindo a Diego Aguirre, que na ocasião, foi quem treinou o time nas cinco vitórias conquistadas no Campeonato Brasileiro.
Antes de deixar o Colorado, o chileno ainda foi comandado por Cacique Medina na atual temporada. No entanto, segundo o próprio chileno, em 2022, os erros podem ser responsabilizados a si mesmo.