Palacios quer ir embora do Inter, conta ex-colega do jogador
A saída de Carlos Palacios voltou a ser notícia no Inter. Em entrevista concedida à Rádio ADN, de Santiago, Cristian Palacios, atacante da Universidad de Chile, revelou que o ex-companheiro deseja sair do Brasil. Os atletas são amigos e jogaram juntos no Unión Española.
“É complicado. Às vezes, você se adapta rápido e, às vezes, leva um pouco mais. Depende também da paciência do treinador. Quando você não está bem, tem que manter a cabeça firme e ficar focado para quando a oportunidade chegar. Estive falando há alguns dias com ele e me comentou que queria sair do Brasil”, disse Cristian.
Carlos Palacios está recuperado da Covid-19, e voltou a treinar com o grupo do Colorado recentemente. Ele ficou afastado, justamente por conta da doença e todos os cuidados que precisam ser tomados. Entretanto, parece não querer continuar no Beira-Rio.
“Agora está à espera do que pode acontecer. É um tremendo jogador. Espero que possa se sair muito bem onde estiver, porque ele merece”, finalizou o jogador.
A saída de Palacios foi especulada antes
Durante o período que esteve afastado das atividades do Colorado, o atacante virou assunto na imprensa do Chile. Por lá, foi noticiado que o atleta de 21 anos estaria sem espaço no clube, e, por isso, voltando para atuar no país.
Para tirá-lo do Unión Española, em 2021, o Clube do Povo desembolsou 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16,5 milhões). Tratado como uma promessa, ele ainda não rendeu o esperado no Beira-Rio.
O chileno veste a camisa colorada desde março do ano em que chegou em Porto Alegre. Entretanto, não conseguiu demonstrar todo o potencial que tem. Desde então, disputou 34 partidas, sem ter anotado um único gol.