Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Palmeiras aceita negociar até seis jogadores com o Inter para 2025

O Palmeiras segue focado na disputa do Campeonato Brasileiro nesta reta final de temporada. O time de Abel Ferreira está a quatro pontos de distância do líder. Em meio ao movimento que visa a conquista do título, a direção do Alviverde já vem se planejando para 2025. O Inter, inclusive, terá caminho para negociar a chegada de seis jogadores.

Isso porque o Palmeiras estuda a situação de alguns atletas para a próxima temporada. De acordo com informação do jornalista Flávio Latif, do portal Uol, o Alviverde tem a intenção de liberar seis jogadores: o zagueiro Naves, o lateral-esquerdo Vanderlan, os meias Zé Rafael e Gabriel Menino, e os atacantes Rony e Lázaro.

A situação do atacante Rony é a que mais divide opiniões nos bastidores. O atleta é um importante ativo no time comandado por Abel Ferreira, mas muitos acreditam que o seu ciclo precisa chegar ao fim. Desta forma, a equipe pode negociá-lo ao fim do ano.

O meia Zé Rafael, por outro lado, surpreende nos bastidores. O atleta de 31 anos está no Palmeiras desde 2019 e viveu grandes momentos com a camisa do clube. No entanto, nesta temporada, ele perdeu espaço pelo bom momento da dupla Aníbal Moreno e Richard Rios. A falta de oportunidades é um indício de que sua saída será confirmada.

Naves, Vanderlan e Menino são formados nas categorias de base do Palmeiras. Os dois primeiros recebem poucas oportunidades e devem sair por empréstimo. O último tem mais tempo de jogo, porém vem recebendo diversas críticas. Lázaro, por sua vez, está emprestado pelo Almería e deve ser devolvido ao time espanhol.

Inter pode se reforçar com atletas do Palmeiras

O Inter já está se planejando para a formação do elenco que disputará as competições em 2025. A equipe confirmou vaga na Libertadores e pretende montar um grupo que possa disputar títulos. Em um primeiro momento, o Colorado vai manter a maioria dos jogadores de 2024 e só irá realizar contratações pontuais no mercado.