Na manhã deste sábado (6), o Internacional recebeu o Palmeiras, dentro do Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. O duelo terminou com vitória do Verde por 2 a 1, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2023.
O Palmeiras foi melhor em grande parte do confronto, vale lembrar que o Verdão conta com a jogadora da Seleção Brasileira Bia Zaneratto, que teve espaço para criar e deu trabalho para a defesa do Internacional. Sendo assim, a equipe paulista foi para cima do Inter mesmo jogando longe de casa e exigiu boas defesas de Gabi Barbieri. Além da arqueiro colorada, Isa Haas e Tauane Zóio foram fundamentais no sistema defensivo na etapa inicial.
Com o duelo disputado, o Palmeiras contou com a bola parada para inaugurar o placar, e tinha que ser dela, Bia Zaneratto. Em cobrança de pênalti, a camisa 10 do Verdão venceu duelo com Gabi Barbieri e colocou o time paulista na frente no Rio Grande do Sul. Mesmo com a desvantagem no placar, o Inter não desmanchou o sistema defensivo para não dar muito espaço para a craque pensar. As Gurias mostraram qualidade no contra-ataque e fizeram um boa transição com Priscila, Belén e Tâmara. Tabelinha fantástica no ataque e a bola ficou com Tâmara. Ela dominou, ajeitou e encobriu com uma finalização categórica para vencer Katherine Tapia.
Segundo tempo
Antes da virada do Intervalo, o Palmeiras voltou a ter total domínio do confronto e quase fez o segundo. Mas acabou ficando para o segundo tempo. Aos 9 minutos da segunda etapa, uma linda jogada ensaiada no escanteio do Palmeiras e a bola ficou na entrada da área para Gutierres pegar de primeira. Golaço em Alvorada. 2 a 1.