O Palmeiras pediu arrego para o Internacional, mas, mesmo assim, acabou tomando um chapéu histórico nos bastidores. O time gaúcho teve uma série de treinadores nos últimos anos, já que alguns trabalhos de estrangeiros acabaram não engatando ou acabando bem antes do esperado. Mas parece que um deles quase foi evitado por um time rival.
Recentemente o vice-presidente do Internacional, Dannie Dubin, acabou dando uma entrevista para o Podcast Dus 2, onde comentou sobre a negociação pela contratação de Miguel Ángel Ramirez, que quase não aconteceu por conta de um pedido inusitado do Palmeiras. Os paulistas teriam ligado para pedir “arrego” no negócio, querendo ficar com o treinador.
“O Palmeiras não só queria, como ligou para o Alessandro (Barcellos, presidente colorado) e pediu que a gente abrisse mão do treinador, o Ramirez. Porque, segundo eles, ‘vocês já tem o Abel (Braga), deixa a gente pegar ele’. A gente já estava apalavrado com ele (Ramirez) e não quis”, contou o vice-presidente colorado durante o bate-papo com os apresentadores do programa.
O dirigente do Inter ainda fez questão de comentar da época e os motivos que levaram à contratação do comandante, que acabou não dando certo, algo que também seria responsabilidade do time. “Era um treinador que era desejado na época, era um treinador que estava subindo e nós apostamos nele. Não deu certo e não só por ele, nós temos a nossa parcela de culpa também”, comentou Dubin.
Inter salvou o Palmeiras
Parece que, no final das contas, quem acabou se dando melhor foi o próprio time passado para trás. Isso porque o Palmeiras, naquele ano, teria avançado para a contratação de Abel Ferreira, que já é um dos maiores treinadores da história do clube. Enquanto isso, o Internacional de Ramirez não deu certo e sua trajetória na equipe durou pouco.