Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Paolo Guerrero fez gesto obsceno para torcida do Flamengo

No dia 25 de setembro de 2019, quando defendia a camisa do Internacional, o centroavante Paolo Guerrero perdeu a cabeça quando enfrentou seu ex-clube, o Flamengo. Em pleno Maracanã, o peruano foi expulso da partida ainda no primeiro tempo.

O camisa 9 do Internacional e da seleção peruana perdeu a paciência com a arbitragem da partida depois de ter sido tocado pelo zagueiro Rodrigo Caio dentro da área. O jogador Colorado reclamou muito da não marcação do pênalti e pelo fato de que o juiz sequer consultou o árbitro de vídeo.

Em seguida, no lance seguinte, Guerrero e Rodrigo Caio voltaram a se encontrar, dessa vez em uma trombada de cabeça com cabeça. O peruano levou a pior e levou um corte no supercílio. Ao ver que o juiz Luiz Flávio Oliveira não marcou nada, o centroavante ficou indignado.

O excesso de reclamação fez com que o árbitro aplicasse o cartão vermelho e expulsasse o atacante do Internacional. O atacante seguiu xingando a arbitragem e precisou ser contido pelos companheiros. Na saída, soltou dedo do meio para uma das câmeras.

Enquanto Guerrero revoltado deixava o gramado do Maracanã, a torcida do Flamengo vaiava e xingava o ex-atacante do clube carioca, que ao sair, fez um gesto obsceno direcionados aos adeptos do Rubro-Negro. O Flamengo saiu vitorioso no confronto por um placar de 3 a 1.

Veja:

Guerrero recebeu proposta da Série D do Brasileirão

O experiente centroavante da seleção peruana, com passagens por Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí, recebeu uma proposta de um clube da quarta divisão do futebol brasileiro, antes de acertar sua ida para o Racing, da Argentina.

O clube em questão é o Brasiliense, que ofereceu um contrato com vencimentos mensais de 100 mil reais, além de prometer aplicar grandes bonificações por metas atingidas, como partidas disputadas, gols marcados e títulos conquistados.

Apesar da proposta financeiramente interessantes, o jogador e seus empresário rapidamente recusaram a investida por ser um clube que está longe das principais divisões do futebol nacional e ainda mais distante do cenário internacional.