Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Paolo Guerrero toma decisão e está livre para voltar ao Internacional

Destaque na última temporada, o atacante Paolo Guerrero está livre no mercado depois de não aceitar a renovação do contrato com a LDU de Quito, do Equador. O experiente peruano de 39 anos aguarda a chegada de propostas para acertar com um novo clube na janela de transferências. Aliado a isso, o nome do Internacional entrou em pauta nos bastidores.

Na temporada 2023, Paolo Guerrero disputou 20 partidas e marcou oito gols. Ele teve responsabilidade direta pelo título da Copa Sul-Americana conquistado pela LDU de Quito. Além disso, o centroavante teve convocações para a Seleção do Peru, onde segue pontuado como um dos principais jogadores do elenco.

Livre no mercado, o centroavante está liberado e pode assinar de forma gratuita com o Internacional. No entanto, é pouco provável que o Colorado se coloque à disposição para repatriar o peruano. A gestão do presidente Alessandro Barcellos não costuma realizar esse tipo de contratação e já definiu alguns nomes que podem desembarcar no Beira-Rio em 2024.

Durante a passagem pelo Colorado, Guerrero sofreu uma lesão grave no joelho e, desde lá, luta para se firmar em um novo clube. Pela equipe gaúcha, ele esteve em campo por 72 oportunidades e marcou 32 gols. Após deixar o Inter, o atleta ficou um longo período fora dos gramados e ainda teve passagem por Avaí e Racing, da Argentina.

Paolo Guerrero? Internacional define prioridade no mercado

O Internacional definiu a necessidade de contratar pelo menos dois atacantes na janela de transferências. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet pretende trazer jogadores que venham para disputar a titularidade ao lado de Enner Valencia. A informação de bastidor é de que o clube pretende trazer um atacante de mobilidade e outro fixo.