Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Papai do Grêmio surpreende e está chegando no Brasil para jogar no Sport

Um jogador que doutrinou o Grêmio vai desembarcar no Brasil para jogar no Sport. Trata-se do meia argentino Christian Tití Ortiz, de 31 anos, que estava no Barcelona SC, do Equador. O profissional tinha acordo avançado com o San Lorenzo, da Argentina, porém mudou de ideia nas últimas horas e optou por fechar com a equipe que disputa a Série B.

A informação foi confirmada pelo jornalista César Luis Merlo. “Christian Tití Ortiz não jogará no San Lorenzo e seu futuro será no Sport Recife. A primeira parte do exame médico já tinha sido feita, mas depois ele recebeu essa proposta e aceitou. Resta viajar e assinar até dezembro de 2024 com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

Ortiz foi carrasco do Grêmio na última participação do clube gaúcho na Copa Libertadores da América. Na fase preliminar de 2021 – ano do rebaixamento para a Série B – o jogador marcou dois gols na Arena OAS e decretou a desclassificação para o Independiente del Valle, na derrota por 2 a 1.

Os tentos de Ortiz geraram uma crise nos bastidores do Grêmio e tiveram influência para o rebaixamento no final da temporada. Desta forma, o atleta recebeu o apelido de “papai do Grêmio” entre diversos torcedores do Independiente del Valle.

Grêmio segue em busca de reforços no mercado

O Grêmio segue focado em trazer reforços no mercado, já que enfrenta dificuldade para encontrar nomes que assumam a titularidade no time de Renato Portaluppi. Até o momento, o clube só anunciou as chegadas de Dodi e Soteldo – ambos rebaixados com o Santos.

O Tricolor Gaúcho ainda pretende anunciar a contratação de um atacante que venha para suprir a ausência de Luis Suárez. O setor é a principal necessidade do elenco.