O Internacional anunciou a contratação do dirigente Paulo Autuori nesta segunda-feira (4). O profissional chega ao Colorado para exercer a função de diretor técnico e, segundo Papaléo Zin, a aquisição é um presente para a torcida.
“Quis o destino que exatamente no aniversário do Internacional a torcida colorada fosse brindada com a chegada do Paulo Autuori. O momento não é de comemoração, porque logo mais a delegação embarca para fora, onde começará um importante certame internacional e no fim de semana começa o Campeonato Brasileiro”, salientou o dirigente.
O Internacional faz 113 anos nesta segunda-feira e a contratação de Paulo Autuori está sendo tratada como um grande presente para a torcida. Papaléo Zin destacou a carreira do profissional e explicou os motivos para a aquisição.
“É um presente para a torcida colorada e estamos comemorando dessa forma. O seu currículo é extenso, começa na década de 1970 e está em qualquer site. O que não está escrito ali, é que além das características boas, por onde ele passa deixa as portas abertas. É comum observar nos clubes o seu retorno e sua continuidade, o que significa o respeito e a continuidade”, comentou Emílio.
Papaléo elogiou a chegada de Autuori
Paulo Autuori chega para trabalhar diretamente no departamento de futebol do Internacional. A ideia é de que ele esteja presente no vestiário e facilite a relação entre jogadores, comissão técnica e dirigentes. Papaléo elogiou a atuação do dirigente nesses primeiros dias.
“O ambiente já está alinhado contigo, várias reuniões foram feitas. O Paulo não parou um minuto desde que chegou a Porto Alegre, procurando entender os contornos do nosso departamento. Eu não tenho dúvidas de que será uma grande contribuição”, salientou o vice de futebol.