Para embalar a semana: Inter pode ser reconhecido com mais um título nacional
O Inter foi notificado com a informação de que pode conquistar um título nacional na temporada de 2024. Isso porque a “camisa embarrada”, em alusão à enchente no Rio Grande do Sul, é finalista do Effie Awards Brasil 2024. O prêmio publicitário é reconhecido internacionalmente e ocorre no próximo dia 5 de novembro, em São Paulo.
A campanha “Marcas da Enchente” foi protagonizada pelo Inter em criação da agência porto-alegrense HOC – House of Creativity. As peças idealizadas foram utilizadas em partida diante do Belgrano, pela Copa Sul-Americana, marcando a volta do Colorado aos gramados após um mês de distanciamento das competições.
Após a partida diante do Belgrano, as camisas foram leiloadas de forma virtual e arrecadaram cerca de R$ 300 mil. Os uniformes com as quantias mais expressivas foram os de Rafael Borré, adquirido por R$ 18.783, Alan Patrick, de R$ 18.698, e Aránguiz, por R$ 16.357.
O Inter está no aguardo para que possa ser coroado na premiação da Effie Awards Brasil 2024. O evento coroa as principais ações do mercado do marketing e da propaganda em solo nacional.
Conselheiro do Grêmio debocha de atitude do Inter
Vale ressaltar que a campanha do Inter foi satirizada por um dos conselheiros do Grêmio em entrevista para a Rádio Guaíba. Adalberto Aquino utilizou uma foto do zagueiro Kannemann e escreveu que o “o Grêmio não pinta seu uniforme de barro, o Grêmio suja seu uniforme de barro. O Grêmio é isso aí, peleador, brigador”.
A declaração gerou críticas para a Aquino e uma série de comentários sobre a tentativa de grenalização em um assunto de tamanha importância para o Rio Grande do Sul. Na ocasião, os dirigentes do Colorado lamentaram o ocorrido.