O Internacional está realizando treinamentos em preparação para a estreia na Copa Sul-Americana 2022. O técnico Cacique Medina está aproveitando o momento para definir a equipe e alterar detalhes no estilo de jogo de cada jogador.
O jornalista Guerrinha comentou, em sua coluna na GaúchaZH, sobre a mudança na postura de Taison. Medina pede para que o jogador comece a entrar na área e jogue com os atletas de ataque para aumentar as chances de gol.
“Parece que caiu a ficha. Nestes últimos treinos, para achar a melhor escalação, a melhor forma de jogar, corrigir erros que custaram duas eliminações no trimestre, o técnico Alexander Medina pediu exaustivamente para Taison entrar na área, se juntar aos jogadores mais adiantados, lugar onde sempre se destacou”, comentou o jornalista.
Guerrinha ainda levantou a hipótese de que o Internacional deve trazer um armador. O Colorado mostrou essa necessidade durante a disputa do Gauchão e a postura adotada com Taison indica que a comissão técnica quer um atleta da posição.
“Diante dessa insistência, não custa acredita que a direção do Inter, que lotou o seu vestiário com os volantes e atacantes, faça o que mais precisa: buscar um armador com urgência”, salientou o comentarista.
Internacional deve trazer um armador?
O Internacional está monitorando o mercado em busca de alternativas para reforçar o elenco. A intenção da direção é trazer jogadores em posições que foram identificadas com carência pelos dirigentes e pela comissão técnica.
Com isso, a contratação de um meia-atacante está prevista no Colorado – Alan Patrick é o principal alvo. Além disso, o clube tem interesse em trazer um zagueiro e um ponta-esquerda, já que vai contar com a saída de Bruno Méndez e tem poucos extremas para jogar nesse lado do campo.