Para piorar a situação do Internacional, o time pode estar prestes a tomar um chapéu histórico de um dos seus maiores rivais dos últimos anos. O Clube do Povo se lançou ao mercado de transferências no começo do ano, tendo sondado diversos craques de bola ao redor da América e também da Europa, mas nem todos os sondados tiveram negociação avançada pelo Colorado.
Como foi o caso de Matías Rojas, que esteve na mira do Inter por conta do término eminente do seu contrato, que vai somente até a metade do ano, atraindo a atenção colorada em cima de uma oportunidade de mercado. No entanto, ao que parece, os valores pedidos pelo meio-campista paraguaio acabaram afastando o time gaúcho do negócio naquela época.
Agora, diversos times estão se movimentando efetivamente para tentar contratar o jogador que está um mês distante de ficar livre no mercado. O Botafogo está se mostrando interessado desde o começo do ano pelo meia do Racing, tendo feito proposta oficial e sendo posto como favorito no negócio até pouco tempo atrás. Mas, recentemente, uma proposta do Corinthians acabou sendo exposta.
Corinthians quer antigo algo do Inter
A competição pelo destaque do Racing parece estar aumentando conforme a janela de transferências vai se aproximando no calendário. Depois do interesse do Clube do Povo e de diversos times, além das propostas do Botafogo, agora outro time se movimentou efetivamente e acabou enviando uma tentativa oficial para tentar ficar com o meio-campista.
Samir Carvalho, setorista do Corinthians e jornalista do UOL, acabou trazendo detalhes sobre a proposta do time. “A coluna apurou o valor que o “pacote” Matías Rojas vai custar ao Timão: a cúpula alvinegra ofereceu R$ 900 mil mensais, somando salário e luvas, premiação pela assinatura de contrato”, escreveu ele em seu espaço no site citado.