O Internacional garantiu uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América e encara o Fluminense. Em busca do tricampeonato da competição continental, o Clube do Povo faz a primeira partida em 27 de setembro, no Maracanã, e joga a volta no Beira-Rio, em 4 de outubro. A expectativa é de que ambos os confrontos recebam casa cheia.
Diante do grande confronto na Copa Libertadores, um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro foi questionado sobre qual dos times iria torcer. Mesmo já tendo comandado o Internacional, Carlos Alberto Parreira afirmou que espera ver o Fluminense na decisão.
“Uma competição super difícil. O Fluminense está bem encaminhado, com moral. Time com tradição, história. Estou torcendo para que consigam. O Inter é um time de história e tradição como o Fluminense. Vai ser parada dura”, disse o ex-técnico. O time que avançar para a decisão encara o Palmeiras ou o Boca Juniors, no Maracanã, em 4 de novembro.
Carlos Alberto Parreira trabalhou no Internacional em 2001. O comandante foi contratado em maio e deixou o Beira-Rio ao final da temporada. Na época, a campanha feita pelo treinador não teve grande prestígio e, inclusive, foi duramente criticada pelos torcedores do Colorado.
Internacional mantém foco na Libertadores
Antes de encarar o confronto decisivo na Copa Libertadores, o Internacional mantém o foco na disputa do Campeonato Brasileiro. A próxima partida do Colorado será contra o Athletico-PR, na quinta-feira (21), na Arena da Baixada, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Após o compromisso diante do Furacão, o Clube do Povo vai mudar o foco para a disputa contra o Fluminense. O técnico Eduardo Coudet tem o entendimento de que a competição continental é a prioridade do Colorado em 2023.