Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Para ter Castellanos, Inter pretende contar com apoio de investidor

Na busca por um centroavante que possa substituir Yuri Alberto, vendido para o futebol russo, o Internacional tem o sonho de contratar Valentin Castellanos, atualmente no New York City. O obstáculo principal é o preço do jogador, que se aproxima dos 10 milhões de dólares. Nos corredores do Beira-Rio, a possibilidade do auxílio de um investidor é bastante comentada. Mas ainda não há nada acertado.

Castellanos tem 23 anos e se destacou na última temporada atuando no futebol norte-americano. Em 35 jogos, ele marcou 22 gols. O argentino é visto como um nome ideal para a longo prazo tomar conta da posição, já que o atual titular, Wesley Moraes, tem contrato apenas até o fim do ano com pouquíssimas chances de permanência.

O nome mais cotado para aparecer como “investidor” é o de Elusmar Maggi. Empresário de muito sucesso na região centro-oeste, o torcedor colorado já deu amostras de sua paixão pelo Inter ao doar, em 2021, 1 milhão de reais para o clube, afim de que o Inter pudesse utilizar Rodinei na partida contra o Flamengo, na reta decisiva do Campeonato Brasileiro de 2020.

A direção do Inter nega qualquer movimento para se aproximar do empresário. Entretanto, nos bastidores se admite que esta alternativa é a mais plausível para que o clube adquira um jogador do porte de Castellanos. É o movimento sonhado por pessoas influentes no Beira-Rio no momento.

Investidores não podem ter parcelas de jogador

Mesmo que seja algo comum no futebol, a direção do Inter precisaria fazer uma manobra para que este tipo de movimentação aconteça. As entidades do futebol proíbem que terceiros (investidores) tenham parcela no lucro da venda de jogadores. O que impossibilitaria, que no papel, a direção ceda parte de direitos econômicos do atleta para qualquer torcedor benemérito que apareça. Entretanto, o movimento pode acontecer a partir de doações “espontâneas”.

Clube norte-americano está baixando o valor

O repórter Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes, trouxe uma informação importante nesta terça-feira. O clube norte-americano estaria disposto a abrir conversas pelo jogador por um valor de 8 milhões de dólares. Este valor é abaixo da primeira pedida do clube. Ainda assim, o Inter entende que não possui este valor para investir dos próprios cofres. Na última temporada norte-americana, Castellanos marcou 22 gols em 35 jogos.

Confira mais informações sobre o assunto neste vídeo: