O Paraguai tentou ficar com Maurício, mas não conseguiu e agora foi atrás para tentar naturalizar um ex-jogador do Grêmio para o seu time. O meio-campista atualmente é um dos mais promissores de todo o elenco do Internacional, tendo em vista que foi um dos destaques do colorado na temporada passada e ainda é jovem, tendo potencial de evoluir ainda mais.
Esse potencial de ainda melhorar e o fato de jogar em uma posição bastante valorizada no mercado, acabam fazendo com que Maurício seja um dos maiores ativos de todo o elenco colorado. No entanto, enquanto vem chamando a atenção de times de toda a Europa, também acabou atraindo olhares de seleções que querem contar com o atleta.
Apesar de ser brasileiro, o meio-campista tem ascendência paraguaia e, com isso, foi noticiado nos últimos meses que a confederação do país vizinho ao Brasil acabou entrando em contato com ele para ver a possibilidade dele se naturalizar para defender a seleção de vermelho e branco. No entanto, a resposta do jogador foi negativa por enquanto, já que ele ainda sonha com a camisa amarelinha.
Paraguai tenta outro depois de Maurício
Agora parece que a Seleção do Paraguai quer um ex-Grêmio também, trata-se de Pepê, que também tem ascendência vinda do país. O assunto foi comentado até mesmo pelo treinador da equipe, depois da derrota para o Chile em amistoso. Guillermo Schelotto comentou sobre o interesse em cima dos dois atletas durante a entrevista coletiva, mas deixou o futuro em aberto.
“Chegou a informação da possibilidade de eles (Pepê e Maurício) se naturalizarem paraguaios, mas não posso obrigá-los. Não tive contato com eles. São eles que devem dar o passo adiante. Eles têm que mostrar que querem jogar aqui pela seleção. Agora, se me perguntam como eles jogam, eu digo que jogam muito bem. Sem qualquer dúvida”, disse o treinador.