Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Parou Iniesta na Copa do Mundo e agora é o novo xodó de Eduardo Coudet

Um jogador que já parou o craque Iniesta em uma Copa do Mundo acabou se tornando o mais novo xodó do treinador Eduardo Coudet. O time gaúcho fez grandes contratações nas últimas janelas de transferências, tendo, em seu elenco, alguns atletas de renome, que já atingiram grandes feitos tanto no cenário de clubes como de seleções, o que vem empolgando os torcedores.

Para ilustrar, na temporada passada, o Clube do Povo acabou acertando o retorno de Charles Aránguiz para o elenco vermelho, algo que se tornou de grande importância. O jogador, inclusive, entre na lista de destaques do plantel colorado que já disputaram uma Copa do Mundo e, no final das contas brilharam, como aconteceu com o chileno, em 2014.

Naquele ano o mundial foi disputado no Brasil e Chile acabou enfrentando a Espanha, atual campeã, de Xavi e Iniesta, logo na primeira fase. No entanto, ficou à cargo dos companheiros de Aránguiz eliminar os até então donos do troféu tão importante, com o meia colorado marcando gol. Agora, uma década depois, o atleta está obtendo grande destaque também com Eduardo Coudet.

Algoz de Iniesta na Copa do Mundo virou xodó de Eduardo Coudet

Durante a entrevista coletiva após o último jogo, inclusive, o treinador acabou destacando as qualidades do craque, deixando claro sua importância dentro do elenco. “Para mim, Aránguiz pode jogar de qualquer coisa, menos de goleiro pelo tamanho. É muito importante para nós, inteligente. Fisicamente nos dá os 100% e sabemos que podemos utilizar”, começou.

Além disso, Eduardo Coudet acabou comentando sobre sobre a polivalência e algumas das grandes qualidades que o meio-campista chileno vem apresentando dentro de campo. “Agora foi primeiro volante. Quase sempre jogou à frente, vai pela direita e tem o passe. Mais que inteligência e técnica, tem o coração, que contagia. Tenho de ressaltar”, declarou o técnico.